sábado, 27 de agosto de 2011

A Magia



 A magia, segundo Aleister Crowley, é a arte de modificar as coisas de acordo com a vontade, enfim, a magia, também chamada de Grande Ciência Sagrada, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, formando assim um conjunto de teorias e práticas visando o desenvolvimento integral de faculdades internas espirituais e ocultas do homem, até que o mesmo tenha domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem suas características ritualísticas e cerimoniais por onde é possível entrar em contato com os aspectos do Universo e da Divindade. A palavra magia provém da língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. A palavra "magista" também teve a mesma origem.

 A origem da magia vem desde os tempos primitivos, mas pode se ter certeza de que desde que haja vida, há também magia. Supõe-se que o caçador primitivo já se relacionava com a natureza em busca de proteção e força, existe também o fato de que eles por alguma motivação desenhavam a presa na parede da caverna como símbolo do sucesso da caça. Logo após foi adquirido o ritual de enterrar os mortos, toda essa relação foi evoluindo e se implantando nas mais diversas épocas e civilizações e graças a magia, foi dada a primeira tentativa de compreensão da realidade, o mito.



 Magos e a magia foram citados em livros de religiões famosas, como a bíblia por exemplo, são três magos os primeiros a dar as boas vindas ao Cristo (Jesus) recém-nascido. Também na bíblia é citada a disputa de Moisés com os Magos Egípcios, e no Alcorão também, diversas vezes aparecem relatos similares. Portanto todas as religiões preservaram suas próprias atividades mágicas ritualísticas, confundidas com a própria prática religiosa.

 Alguns exemplos são: a celebração da comunhão no Catolicismo, a incorporação de entidades (orixás) pelos médiuns da Umbanda, Quimbanda, Candomblé etc; a prece diária de um muçulmano voltado para Meca, os pontos riscados na Umbanda, enfim, praticamente toda religião tem algum traço de relação com a magia.

 Antigamente acreditava-se que no poder dos homens e através da magia era possível comandar os deuses. Os magos, magistas e bruxos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica durante o período de Inquisição, nestes tempos a Igreja usava diversos tipos de aparelhos feitos especialmente para torturar os que eles julgavam ser adoradores do diabo ou do demônio, a magia não escapou de ser julgada errôneamente como algo relacionado a práticas demoníacas.

 A magia em si, é muitas vezes descrita como a ciência que estuda as manifestações da natureza, ou as manifestações naturais do homem, essa forma de pensar acaba atraindo uma forma de encarar a vida com um aspecto mais elevado e espiritual. Os magos, praticando e utilizando-se de atividades místicas e de autoconhecimento, buscam mais sabedoria e elevação de potencialidades do ser-humano. A magia, ao contrário do que os preconceituosos pensam, é também a ciência de simpatia e harmonia, através da magia se obtem comunicação direta com as forças sobrenaturais, o que é um conhecimento prático dos mistérios ocultos da natureza.


 Muito mais sobre magia será colocado aqui, abraços! Malulii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário