sábado, 27 de agosto de 2011

Satanismo Teísta


Satanismo Teísta



 O Satanismo Teísta, também chamado de Satanismo Tradicional ou Espiritual, é uma vertende do Satanismo onde a principal crença é de que Satã, de fato é uma deidade ou força a ser adorada e reverenciada. O Satanismo Teísta também adotou a crença em magia manipulada através de ritual, porém eles somente almejam em prática a adoração.

 Esta forma de Satanismo se opõe ao Ateísmo, visto que Satã é uma divindade real que é reverenciada, e não um símbolo de individualismo. O Satanismo Tradicional é geralmente o inverso de uma religião, na maioria das vezes, é contraditório ao catolicismo, visto que esta forma de Satanismo fora criada pela própria Igreja Católica em tempos antigos para transmitir medo as pessoas e criar ligações malígnas com outras religiões, deste jeito, as pessoas sentiam medo de Satã e acreditavam que todas as outras religiões, exceto a Católica, fossem demoníacas e malignas, com e contraposição da vertente Teísta, a Igreja Católica pode usar mais argumentos em acusações na Santa Inquisição.



 O Satanismo Teísta possui muitos adeptos no mundo todo, geralmente os mesmo não tem muito conhecimento na área de ocultismo e nem da própria religão, porém há aqueles que mudam a concepção de "Deus e Diabo" e ainda assim continuam seguindo as mesmas fontes ideológicas de seus antecessores.

Um comentário: