sábado, 20 de agosto de 2011

Satanismo




 No Satanismo as crenças estão centradas em torno de forças naturais, em particular na natureza humana, o termo Satan originou-s do judaísmo e se expandiu pelos cristãos e seguidores do islamismo, e mais tarde entre diferentes culturas, em hebraico, Satan significa adversário, opositor, contra. A partir deste significado, as religiões abraâmicas usaram o nome de Satan para justificar práticas religiosas consideradas opostas e contra ao Deus de Abraão, sendo assim a religião ficou nas vistas da fiscalização da Igreja Católica.

 Mas ainda assim, o satanismo ficou muito popular e comum nos séculos XVI e XVII nas cortes européias, a França naqueles tempos, se possava até de um merdado de satanismo lucrativo que existia como se fosse uma máfia, tinha integrantes até nas mais altas rodas sociais de Paris. Porém graças a Gabriel Nicolas, essa máfia, todavia foi desarticulada pelas autoridades da cidade.



 O Satanismo Original, sendo uma doutrina filosófica, pregava a liberdade individual do ser humano e uma série de outras idéias que contrariavam fortemente os dogmas e princípios morais da Igreja Católica. Por este fato, a Igreja então, passou a perseguir adeptos do satanismo e acusá-los de heresias do tipo: adoração ao demônio e prática de orgias sexuais. O argumento utilizado pela Igreja para consolidar o seu oposto teve sucesso quase completo. Ainda assim, alguns grupos satanistas conseguiram manter suas práticas vivas.

 Deve se destacar que existem várias vertentes do Satanismo em si, as duas principais são a vertente filosófica, na qual se limita cumprir a doutrina de acordo com alguns valores puramente filosóficos, e a vertente religiosa, que surgiu alguns anos depois que a Igreja acusou os Satanistas Originais como adoradores do diabo, devido a tal acusação e falta de informação e instrução, tais grupos passaram então a pôr em prática os rituais que pensavam ter relação às práticas satanistas, apartir daí surge o Satanismo Moderno, que tem fundamentos puramente religiosos que a Igreja acusava de praticarem, o que anula a sua condição de vertente e a existência da vertene filosófica.

 A verdadeira filosofia satanista pode ser supercifialmente traduzida em uma única frase: "faze o bem ou não faças nada". Mas com o excesso de igorância em relação ao mesmo acabou criando afirmações mentirosas a respeito da religião. Por exemplo, um dos pensamentos mais errôneos a respeito do Satanismo é acreditar no uso de fetos ou humanos já formados em rituais macabros, para invocação da vida ou da morte, ou de quaisquer outras entidades, antigamente vários assassinos, serial-killers e outras pessoas do tipo usaram o nome do Satanismo para justificar suas culpas e malefícios, mas na verdade eles não tinham nada a ver com os verdadeiros satanistas.

 Para finalizar, quero deixar um pequeno aviso, o satanismo verdadeiro não envolve sacrifícios humanos, como aparece na televisão vez ou outra, pelo contrário, aquele que mata uma pessoa e se diz ser satanista, está apenas possuído ou a mercê de forças demoníacas, o que anula toda a filosofia satânica.

Abraços, Malulii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário